terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

É normal DEUS agir estranhamente !?


   A primeira frase que eu digo nesse momento é essa: 
                     DEUS é estranho !!!!


         
 
    Será que leva a ter uma revolta essa frase, ou algo que nos trás um sentimento ruim, ou algo assim....... Mas não, simplesmente eu reforço essa frase, que meu DEUS, é estranho... Estranho ao ponto de fazer do pó, nascer homem e mulher. Estranho ao ponto, onde fez um mar se abrir, estranho, onde consegue amar todos, sem ver o coração... Interessante, como DEUS é ! Estranho, e não manipulador. Estranho, e não "arquiteto". Simplesmente, Ele é o que é !
Não posso ter outro sentimento em meu coração, como de agradecimento a DEUS, por tudo o que Ele fez e esta fazendo em minha vida, como homem, como marido, como pai. Saber, que eu seria pai pela primeira vez, me transformou em uma nova pessoa. Saber que eu sou pai de uma guerreira, de uma lutadora, que sem saber, está lutando incondicionalmente e com todas as forças, me faz ter mais forças ainda, para poder continuar a minha vida, que um dia pensei que fosse a mais calma, e de repente, virar um furacão de sentimentos, de vontades, de emoções... E desde que Emanuela nasceu, independente do estado da saúde da Manu, só temos vivido esse sentimento. E não acho ousadia minha dizer que DEUS é estranho...
     Sabe porque ? Nessa ultima quimio da Emanuela, ela começou a ter um sangramento pelo ouvido direito e nariz. Mais uma vez, Kelly estava sozinha no Gacc, quando isso tudo começou. Inicialmente, suspeitaram de ser da quimio. Então, na sexta passada, foi dito, mais uma vez, à Kelly, que não era efeito da quimio, e sim, da Histiocitose, que ainda está em progressão..  A histio continua a progredir, e essas 4 doses de Quimio, fizeram efeitos mínimos. Diante disso, Emanuela já começou a fazer exames para poder ver qual a real progressão da Histiocitose. Pela clinica, o corpo médico já estava ciente que não havia feito efeito, e com isso, já estão "bolando" o novo protocolo, da nova quimio dela. Será doses mais fortes, mais agressivas, com efeitos colaterais mais intensos, porem, com uma Eficacia muito maior. E o sangramento, ainda continua, pequeno, raramente, mas ainda tem. Cerca de 15 dias desde sexta, ela irá começar a nova quimio. Se antes pedíamos a DEUS proteção, agora, clamamos mais do que isso !!! Manu fez tomografia de tórax e abdome hoje. Na quinta fará uma Ressonância da cabeça. E apos o resultado, iniciará o novo (e espero com todo o meu coração, que seja o ultimo) protocolo de quimioterapia. Ficamos arrasados, estragados, arrebentados com essa noticia.. Isso foi na sexta passada.. Mas a parte mais estranha, ainda estava por vir !!!!

     No sábado de manha, descobrimos que Kelly esta gravida. Esta esperando nosso segundo bebe ! Por isso que falo, que DEUS é estranho. Pois ao saber que Kelly esta gravida, todo cinza do céu, sumiu, toda seca do deserto desapareceu, toda dor, toda lagrima, todo sofrimento sumiu repentinamente. E tudo se tornou em esperança, alegria. Sim, ficamos muito assustados, e ainda estamos, pois pela nossa atual situação, podem pensar que somos loucos por ter um segundo filho agora. Mas diante disso, simplesmente eu digo  que o meu sentimento de paz no meu coração, de alegria e de certeza supera toda loucura, todo desespero, todo susto. O que DEUS fez por nos, de um dia para o outro e pequeno diante de tudo o que Ele tem feito e sei que ainda fará.. Não sei o que acontecerá daqui para frente. Só sei que, mesmo na nossa total incredulidade, nossa falta de fé, de crença, DEUS ainda está conosco, agindo estranhamente, mas está... Com muito amor, acima de tudo....


     Peço oração pelo começo da gravidez da Kelly e pela nova fase de quimio da Manu !!!


"Até aqui DEUS tem nos sustentado, por isso estamos alegres !!!"


       Erick Moura..... surpreendentemente, pai pela 2ª vez.

Um comentário:

  1. Querido irmão...

    mega feliz com a novidade!!! Esse bebê é um renovo para todos nós, principalmente para Manuzinha!!! Estamos juntos...sempre!

    ResponderExcluir